Informações Gerais:
Visando a satisfação do cliente para as compras realizadas através de nossa loja virtual, os princípios da transparência, boa-fé, equilíbrio, segurança e privacidade, disponibilizamos a política de troca e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.
- Ao realizar seu pedido, atente à todos os detalhes pertinentes ao produto que irá adquirir, como: tamanho, cor, especificação técnica ou outros detalhes relacionados.
- Havendo divergência no material recebido, entre em contato conosco imediatamente através de nossos canais de contato (telefone ou email: vendas@minisa.com.br).
Arrependimento:
"O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:
"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".
Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail guarde a mensagem enviada." - http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316
- Em caso de arrependimento, o consumidor se dispõe à efetuar a devolução do material recebido sem que haja danos ou utilização ao mesmo. Reconhece também que, a não observância à este requisito confere à esta Loja Virtual, o direito de recusa na devolução da mercadoria.
Danos durante o transporte:
Se constatado dano ao material durante o transporte (Correios ou Transportadora), o consumidor deverá entrar em contato imediatamente através do telefone de atendimento - (11) 3912-2220
Produtos com defeito:
Caso constatado defeito de fabricação em produtos adquiridos através desta Loja Virtual, o prazo para troca das mercadorias é de 30 dias contados à partir da data de recebimento.
"Não sendo o defeito sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III- o abatimento proporcional no preço". - http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=604
A Minisa se isenta de troca de mercadorias que apresentem defeitos decorrentes de mau uso, armazenamento incorreto ou para reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido.
Ressarcimento de valores pagos:
- Em caso de cancelamento de pedidos pagos e outras situações que exijam a devolução de pagamentos efetuados, o estorno será realizado através de conta bancária indicada pelo cliente em até 10 dias úteis.
- Em caso de mercadoria enviada, não entregue e devolvida à Minisa (endereço informado incorreto pelo cliente, mercadoria não recebida por destinatário ausente, entre outras ocorrências similares), somente será ressarcido o valor do produto. O valor do frete de envio inicial não será devolvido.
- Em caso de roubo ou furto de mercadoria durante o transporte via Correios, desde que comprovado o fato, o cliente poderá optar pela reposição do valor integral (frete + valor da mercadoria) ou pelo reenvio do mesmo produto adquirido.